Eventos e Atividades

Palestra do Prof. Pierre Guenancia, intitulada "Spectateur plutôt qu'acteur: l'image du spectacle chez Descartes", na próxima segunda-feira, dia 02/10, às 10 horas, na sala da Congregação, na FFCH-UFBA. A palestra será proferida em francês.

Conferências de Pedro Karczmarczyk (Universidad Nacional de La Plata, Argentina)

Pedro Karczmarczyk (Universidad Nacional de La Plata, Argentina)

Continuidades y rupturas en la filosofía de Louis Althusser

Data e horário: 18/09/2017 às 15h

El problema de lo imaginario en la lectura de Wittgenstein por Kripke

Data e horário: 19/09/2017 às 9h

"Por que estudar Hegel hoje?" por Erick Lima (UnB)

Erick Calheiros de Lima (UnB)

Por que estudar Hegel hoje?

Data e horário: 02/09/2017 às 10h

Promoção: Poética Pragmática - Grupo de Pesquisa FFCH-UFBA/CNPq e Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFBA

Apoio: PPGF-UFBA, PET Filosofia-UFBA

Local: Sala do PPGFilosofia no Prédio José Calazans da FFCH da UFBA (São Lázaro)

Setembro com Filosofia

Durante o mês de setembro, o PPGF está organizando uma séries de atividades, entre palestras, minicursos e workshops com filósofos do México, Argentina, França e Estados Unidos e de seis universidades brasileiras. Segue a programação no cartaz.

Homenagem aos 100 anos da Academia de Letras da Bahia

O Colégio de Psicanálise da Bahia, com a participação da Profa. Carlota ibertis do PPGF, faz homenagem à Academia de Letras da Bahia.

Seminário de Pesquisa 2017.1

Seminário de pesquisa do PPGF

VI International Workshop in Epistemology (VI IWiE): The Value of Reflection

Entre 26 e 28 de setembro ocorre o VI IWiE com as presenças de John Greco (Saint Louis University, EUA), Miguel Ángel Vargas (UNAM, México), Alexandre Meyer (UFSC), Ana Margarete Freitas (UFBA) Carlos Sartori (UFSM) Felipe Rocha (UNAM) Plínio Smith (UNIFESP), Tiegue
Rodrigues (UFSM) e Waldomiro Silva Filho (UFBA).

Aspectos de la relación entre dialética y ciencia en Aristoteles

O Grupo de Filosofia Antiga e do Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFBA promoverá a palestra “Aspectos de la relación entre dialética y ciencia en Aristoteles” que será proferida pelo Prof. Dr.