• ACESSE - AVA / MOODLE

    Ambiente virtual de aprendizado (AVA) dos cursos do programa de pós-graduação em Filosofia.
    VEJA MAIS
  • Igualdade racial e de gênero

    O PPGF vem adotando políticas afirmativas contra desigualdades através do sistema de reservas de vagas para pessoas autodeclaradas Negras e de vagas supranumerárias para pessoas Indígenas, Quilombolas, com necessidades especiais e autodeclaradas Trans. Es
    VEJA MAIS
  • PsiU

    O PsiU é o programa de saúde mental e bem estar da UFBA. Somos um grupo de psicólogos atuando em modalidade de plantão para acolher as pessoas que queiram encontrar um psi.
    VEJA MAIS
  • CAPES PRINT

    O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização...
    VEJA MAIS

Mestrado

De acordo com a SECÇÃO IV – DA CREDITAÇÃO, do Regimento Interno do PPGF/UFBA (diponível em https://ppgf.ufba.br/pt-br/legislacao):

 

Art. 29º. Às disciplinas e atividades serão atribuídos créditos compatíveis com as suas características ou exigências, correspondendo a cada unidade de crédito 17 (dezessete) horas-aula. § 1 – Disciplinas de Pós-Graduação cursadas pelo discente antes do seu ingresso no Mestrado ou no Doutorado podem ser convalidadas, a juízo do Colegiado, até o limite de 8 (oito) créditos, para o Mestrado, e de 12 (doze) créditos, para o Doutorado.

Art. 30º. Para concluir o Curso de Mestrado, fazendo jus ao título de Mestre em Filosofia, o aluno deverá: a) obter, pelo menos, 4 (quatro) créditos em Disciplina Obrigatória, 12 (doze) créditos em Disciplinas Optativas e 2 (dois) créditos em Seminários de Pesquisa; b) ser aprovado em Exame de Qualificação; c) ser aprovado em sua Defesa de Dissertação de Mestrado.

Art. 31º. Para concluir o Curso de Doutorado, fazendo jus ao título de Doutor em Filosofia, o aluno deverá: a) obter, pelo menos, 20 (vinte) créditos em Disciplinas Optativas e 3 (três) créditos em Seminários de Pesquisa; b) ser aprovado nas demais atividades obrigatórias previstas*; c) ser aprovado em sua Defesa de Tese de Doutorado.

*Pesquisa Orientada, Seminários de Pesquisa (I e II para Mestrado | I, II e III para Doutorado)

 

Para ter acesso à Estrutura Curricular do curso de MESTRADO, clique aqui