• AVALIAÇÃO DA CAPES

O programa de pós-graduação em Filosofia agora é conceito 6 na avaliação da CAPES
  • ACESSE - AVA / MOODLE

Ambiente virtual de aprendizado (AVA) dos cursos do programa de pós-graduação em Filosofia.
  • PsiU

O PsiU é o programa de saúde mental e bem estar da UFBA. Somos um grupo de psicólogos atuando em modalidade de plantão para acolher as pessoas que queiram encontrar um psi.
  • CAPES PRINT

O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) foi criado pela CAPES, tendo como objetivos: Fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização...
    VEJA MAIS

IX International Meeting on Skepticism & Reunión de la Red Iberoamericana de Investigadores sobre Escepticismo

IX International Meeting on Skepticism &
Reunión de la Red Iberoamericana de Investigadores sobre Escepticismo

Esse encontro pretende reunir pela primeira vez o grupo de sustentação da Red Iberoamericana de Investigadores sobre Escepticismo (a partir daqui, Red Sképsis).

A Red Sképsis tem como objetivo reunir pesquisadores ibero-americanos que têm o ceticismo, seja ele antigo, moderno ou contemporâneo, como uma de suas principais linhas de pesquisa. A pesquisa da Rede é tanto histórica (sobre a história do ceticismo) quanto sistemática (discussões teóricas sobre o ceticismo). A pesquisa sobre filósofos dogmáticos que são importantes para a compreensão do ceticismo, como Agostinho de Hipona, Descartes e Kant, entre outros, também está incluída.

A Red Sképsis tem duas sedes a Universidade Federal da Bahia (Brasil) e a Universitat de València (Espanha), e estará vinculada aos grupos de pesquisa "Grupo de Investigações Filosóficas: Mente, Realidade, Conhecimento" (do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, Brasil) e "Historia conceptual y crítica de la Modernidad" (GIUV2013-037, Espanha). Além disso, a Red Sképsis tem um apoio institucional de 05 (cinco) universidades: Universidade Federal da Bahia (Brasil), Universidade Federal de São Paulo (Brasil), Universidad Nacional Autónoma de México (México), Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) e Universitat de València (España).

Nome:
IX International Meeting on Skepticism & Primera reunión de la Red Iberoamericana de Investigadores sobre Escepticismo

Data: 24 a 26 de abril de 2024

Local: Auditório Raul Seixas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA – Campus São Lázaro

Promoção:
Red Iberoamericana de Investigadores sobre Escepticismo
Programa de Pós-graduação de Filosofia da UFBA
Programa de Pós-graduação de Ensino, Filosofia e História das Ciências da UFBA e UEFS
Programa de Postgrado en Filosofía Universitat de València (Espanha)

Conferencistas
Carlota Salgadinho (Portugal)
Eduardo Fermandois (Chile)